Perguntas Frequentes

Este é o e-mail da nossa central de atendimento ao cliente: atendimento@hughes.net.br.

Você pode consultar na sua fatura ou no extrato demonstrativo recebido mensalmente. É possível encontrar essa informação também na área do assinante. Lá estão todas as informações sobre sua assinatura.

Para alterar seus dados, entre em contato com nosso SAC pelo telefone 0800 889 4000.

Sim. Você pode ter mais de uma assinatura em seu nome.

Acesse a página www.hughesnet.com.br, clique no canto superior direito em ÁREA DO ASSINANTE e efetue seu login.

Dentro da ÁREA DO ASSINANTE, na seção INFORMAÇÕES FINANCEIRAS, selecione a opção ALTERAÇÃO DE FORMA DE PAGAMENTO, localizada no canto superior direito.

Escolha a opção DÉBITO EM CONTA”, preencha seus dados bancários e clique em ENVIAR.

ATENÇÃO:

Correntistas Banco do Brasil e Bradesco: para que o débito ocorra, o cliente deve autorizar o débito automático pelo autoatendimento no site, caixa eletrônico ou na própria agência. Caso não haja a liberação, o débito não ocorrerá.

É possível cadastrar débito automático em conta poupança nos seguintes bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Santander.

Somente clientes dos bancos Bradesco e Banco do Brasil precisam autorizar o débito em sua conta corrente ou poupança. 

No Bradesco: para cadastramento de Débito Automático Bradesco, acesse o Internet Banking Bradesco, selecione a aba PAGAMENTOS. Dentro da aba pagamentos, localize o campo “Débito Automático” e selecione “Cadastrar Conta em Débito Automático”.

Será aberta uma nova tela na qual você deverá incluir os dados para débito automático. Preencha os campos conforme os dados conforme abaixo:

Estado: São Paulo

Tipo de Serviço: Assinaturas de TVs / Jornais e Revistas

Empresa órgão ou concessionária: HUGHESNET/SP

No código de identificação, utilize o código numérico que está no campo "Identificação para débito automático" em sua fatura/boleto.

Clique aqui e veja o passo-a-passo.

No Banco do Brasil: o banco exige a autorização para efetivar os débitos. O assinante HughesNet pode autorizar o débito pelos canais abaixo:

Através do código de barras e informação do código identificador para clientes pessoa física: 
- Terminais de Autoatendimento: Outras Opções - Pagamentos - Débito Automático - Inclusão via código de barras
- Internet (APF): Pagamentos - Débito Automático - Inclusão via código de barras 
- Internet Mobile (APP BB Celular): Pagamentos - Débito Automático - Inclusão via código de barras

Através da Identificação para Débito Automático (disponível na fatura) para clientes pessoa física: 
- Terminais de Autoatendimento: Outras Opções - Pagamentos - Débito Automático - pelo número convênio e código identificador
- Internet (APF): Pagamentos - Débito Automático - Inclusão pelo número do convênio e código identificador
- Internet Mobile (APP BB Celular): Pagamentos - Débito Automático - Inclusão pelo número do convênio e código identificador Através da Identificação para Débito Automático (disponível na fatura)  para clientes pessoa jurídica: 
- Gerenciador Financeiro: Pagamentos - Débito Automático - Inclusão de Autorização.

Clique aqui e veja o passo-a-passo.

IMPORTANTE: Para colocar o pagamento em débito automático, a conta deve estar no nome do assinante HughesNet.

O boleto HughesNet é uma conta de consumo, exatamente como contas de água, luz, telefone, dentre outras. Para pagar o boleto no site do banco (internet banking) ou caixa eletrônico, selecione esta opção.

A HughesNet é credenciada com os seguintes bancos:

BANCO DO BRASIL, BRADESCO, ITAÚ, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, SANTANDER, BANCO COOPERATIVO SICREDI E BANCO COOPERATIVO DO BRASIL (BANCOOB).

Se você é correntista de algum deles, conseguirá realizar o pagamento nos terminais de autoatendimento, no caixa dentro das agências, pela internet (internet banking), pelo telefone (bank fone), pelo aplicativo, em casas lotéricas, ou com correspondentes bancários (supermercados credenciados, farmácias credenciadas etc).

Bradesco, Itaú e Banco de Brasil não estão recebendo faturas/boletos de não correntistas, pois, de acordo com a nova política dos bancos, os convênios com novas empresas (como a HughesNet) não preveem o recebimento diretamente no caixa.

Para esses bancos, o cliente tem a opção de procurar o Banco Cooperativo Sicredi, o Banco Cooperativo do Brasil (BANCOOB), a Caixa Econômica Federal, Santander, casas lotéricas ou ainda um correspondente bancário (supermercados credenciados, farmácias credenciadas etc).

No site dos bancos, você encontra a lista de correspondentes bancários. Veja quem é o correspondente mais próximo de você:

Os bancos credenciados para cadastro em débito automático são: Banco do Brasil, Bancoob, Santander, Sicredi, Caixa Econômica Federal, Itaú e Bradesco.

Se você é cliente do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco ou Santander, é possível também cadastrar sua conta poupança para débito automático.

Além do débito automático, é possível realizar o pagamento nos terminais de autoatendimento, no caixa dentro das agências, pela internet (internet banking), pelo telefone (bank fone) pelo aplicativo, casas lotéricas ou com correspondente bancário (supermercados credenciados, farmácias credenciadas etc).

Em sua conta, na descrição do serviço/plano, você verá a seguinte informação: 10 Mbps 30GB. Isso quer dizer que seu plano tem velocidade de 10Mbps e franquia de dados de 30GB (valor referente à franquia principal somado à franquia extra).

Você pode acessar a 2ª via da fatura na área do assinante, no app HughesNet (para Android e iOS), no menu "Já Sou Cliente" no cabeçalho do site, ou fazer a solicitação ao nosso SAC pelo telefone 0800 889 4000.
Se preferir, você pode obter a segunda via do boleto diretamente pelo WhatsApp do atendimento HughesNet (11) 3956-3931.

As formas de pagamento são: cartão de crédito (Visa e Mastercard), débito em conta/débito automático (Banco do Brasil, Bancoob, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Santander e Sicredi) e boleto bancário, que é enviado para o seu e-mail.

Acesse a ÁREA DO ASSINANTE, clique em MEU PERFIL e realize a alteração.

Você pode fazer a alteração na ÁREA DO ASSINANTE ou solicitar via SAC pelo telefone 0800 889 4000.

Sim. Você sempre pagará o período já utilizado.

Exemplo: a fatura com vencimento em agosto é referente ao serviço prestado de 01 a 31/07. É um serviço pós-pago.

Você receberá a cobrança proporcional desta alteração na próxima fatura a ser gerada.

A taxa de adesão pode ser paga à vista no cartão de crédito ou boleto bancário, antes da instalação da internet HughesNet. Ao optar pelo pagamento via boleto, o cliente recebe no endereço de e-mail cadastrado no ato da compra, assim que o pedido é incluído no sistema, e deverá pagá-lo em até 3 dias úteis nos bancos conveniados (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Banco Cooperativo Sicredi e Banco Cooperativo do Brasil). A ordem de instalação só será gerada após a confirmação do pagamento do boleto, em até 48h.

Quando você não realiza o pagamento de qualquer valor, total ou parcial, na data de seu respectivo vencimento, você poderá: (i) ter o serviço parcialmente suspenso depois de 15 (quinze) dias da data da notificação de existência de débito vencido ou de término do prazo de validade do crédito (passando a navegar na internet com velocidade reduzida), (ii) ter o serviço totalmente suspenso depois de 30 (trinta) dias do início da suspensão parcial (ficando totalmente impossibilitado de navegar na internet) e (iii) ter o contrato cancelado depois de 30 (trinta) dias da suspensão total da prestação do serviço (ficando impedido de restabelecer o serviço com base no mesmo contrato, ainda que realize todos os pagamentos em aberto).

A tecnologia de internet via satélite é o que permite a conexão dos lugares mais remotos do mundo à rede mundial de computadores. Ilhas isoladas, plataformas de petróleo e até mesmo tribos remotas dependem desta conexão para sua comunicação e, apesar da alta tecnologia envolvida, o processo é bastante simples. Uma pequena antena parabólica no telhado de sua casa é conectada a um modem. Esta conexão direta é o que permite o uso da internet banda larga sem necessidade de uma linha de telefone.

Utilizando a mais avançada rede de satélites do mundo, a HughesNet é uma internet banda larga que entrega conexão de alta estabilidade, rápida e com a garantia da velocidade contratada. Com ela, você poderá surfar na internet com carregamento rápido de sites, assistir vídeos e realizar download dos arquivos que deseja de forma rápida e, principalmente, de qualquer lugar.

Hughes é a líder mundial na comunicação via satélite e trouxemos nosso sistema mais avançado da indústria para ser utilizado em sua residência.

Você pode fazer a solicitação ao nosso SAC pelo telefone 0800 889 4000. Nesta oportunidade você precisará confirmar alguns dados de seu contrato para que possamos processar a sua solicitação.

Na ÁREA DO ASSINANTE. Basta entrar para ter acesso a todas informações de sua assinatura.

Os planos da HughesNet variam de acordo com o horário de maior consumo de internet e você escolhe o plano que melhor se ajusta ao seu estilo de vida. Além de uma franquia válida durante qualquer horário, todos os planos também contam com um bônus válido em um período especifico do dia.

Plano Horário Comercial: Ideal para quem estuda ou trabalha em casa e acessa mais a internet durante o horário comercial. A franquia pode ser usada em qualquer horário e o bônus do plano Horário Comercial é válido entre as 8h e as 19h, inclusive aos finais de semana. Este plano pode ser contratado tanto por CPF quanto por CNPJ.

Plano Flex: Ideal para pessoas que acordam cedo, não passam o dia em casa, e acessam a internet mais ao longo da noite e início da manhã. A franquia pode ser usada em qualquer horário, e o bônus varia de acordo com o plano escolhido, podendo ser utilizado entre meia-noite e 7h, 8h ou até 9h da manhã. O plano Flex também pode ser contratado tanto por CPF quanto por CNPJ.

Para saber mais sobre planos e velocidades disponíveis, acesse https://www.hughesnet.com.br/compre-agora

A franquia de dados é a quantidade/volume de dados que pode ser trafegado na rede e esse volume varia de acordo com o plano contratado.
A franquia é usada tanto no download, quando normalmente consumimos conteúdo, quanto no upload, quando compartilhamos.
Todos os planos possuem uma franquia de dados que pode ser usada a qualquer momento e um bônus que é utilizado em um período especifico do dia, de acordo com o plano escolhido. Nesse período especifico, o bônus é consumido antes da franquia.

Plano Horário Comercial: Sua franquia pode ser usada em qualquer horário e o bônus é válido entre as 8h e as 19h, inclusive aos finais de semana.

Plano Flex: Sua franquia pode ser usada em qualquer horário, e o bônus varia de acordo com o plano escolhido podendo ser utilizado entre meia-noite e 7h, 8h ou até 9h da manhã.

 

Sim, se a sua franquia terminar antes da renovação você pode entrar na ÁREA DO ASSINANTE e comprar uma recarga, que é válida por 180 dias, ou fazer um upgrade de plano. Também é possível fazer a compra de recarga através do nosso SAC: 0800 889 4000 ou pelo WhatsApp do Atendimento HughesNet: (11) 3956-3931.

Sim, tanto na ÁREA DO ASSINANTE, quanto pelo SAC 0800 889 4000.

Veja abaixo as regras para alteração de plano:

1. Você precisa estar adimplente (sem faturas em aberto) para fazer a alteração de seu plano;
2. Após realizar a alteração do plano, você deve permanecer com ele por 30 dias.

A velocidade do seu plano é restabelecida após a renovação mensal da franquia, mas você pode adquirir uma recarga para  continuar navegando com a velocidade padrão do seu plano. Para contratar basta acessar a ÁREA DO ASSINANTE ou através do atendimento HughesNet pelo 0800 889 4000 ou WhatsApp (11) 3956-3931.

A recarga estará disponível em até 1h e é válida por 180 dias. Temos recargas de 1 GB, 2 GB, 5 GB e 10 GB.

Acesse www.hughesnet.com.br e entre na ÁREA DO ASSINANTE. Lá, você terá todas as informações sobre seu plano, inclusive o consumo da franquia.

Esta é uma condição importante para que o serviço de banda larga tenha condições de ser prestado de forma econômica e justa para o assinante. Em casos de serviços de banda larga sem fio, prestados através do uso de espectro de rádio frequência (como no caso do satélite), o uso de franquia é fundamental para a própria existência desses serviços, pois os assinantes dividem cada unidade de espectro disponível. Desta forma, um assinante que utiliza mais do que o previsto para o plano que contratou, literalmente está “invadindo” o espaço de outro. Os assinantes recebem franquias de dados que são proporcionais aos valores pagos mensalmente. Caso um assinante exceda a franquia, sua velocidade de navegação é temporariamente reduzida até o restabelecimento de sua franquia.

Entre em contato com o SAC Hughesnet 0800 889 4000.

Ao consumir toda a sua franquia e/ou bônus, a velocidade de sua internet será reduzida para até 1 Mega. Nesta situação, nem todos os serviços poderão funcionar de forma satisfatória. Aplicações que usam a internet de forma intensa, como por exemplo, assistir vídeos on-line, realizar sessões de vídeo conferências, acessar redes sociais, ouvir músicas, dentre outras, poderão não funcionar bem em função da redução de velocidade. Para voltar a utilizá-las com velocidade normal, antes da renovação da sua franquia, você pode adquirir recarga pelo aplicativo do assinante Hughesnet ou pelo WhatsApp do atendimento HughesNet.

No nosso atendimento você terá todas as orientações. SAC Hughesnet 0800 889 4000.

É importante redefinir periodicamente o nome de usuário e senha do roteador Wi-Fi, para evitar acessos não autorizados. Para o reset, siga este passo-a-passo:

1) Localize o botão de reset na parte traseira do roteador (equipamento branco).

2) Mantenha pressionado o botão de reset por 10 segundos ou até que todos os LEDs frontais acendam. Ao soltar, o roteador irá reiniciar automaticamente com os padrões de fábrica.

3) Conecte-se a rede em seu computador. Se tiver dúvida para saber em qual rede se conectar, localize a etiqueta que está colada embaixo do roteador. Nela, você encontrará um SSID (nome da rede) e a Senha Wireless logo abaixo.

4) Em seu computador, localize a rede da Hughes para se conectar. Após se conectar, abra o navegador.

5) Na barra de navegação, digite um destes endereços:192.168.100.1 ou http://tplinklogin.net ou http://tplinkwifi.net

6) Após acessar, a tela do roteador irá aparecer. Preencha admin nos campos "usuário" e "senha", e clique em Login.

7) Assim que abrir a tela inicial, no menu à esquerda, procure pela opção 'Wireless'. Logo abaixo, localize 'Configuração do Wireless'.

8) Depois de clicar, procure pelo campo "Nome da rede wireless". Nele, digite o nome que desejar. Esse será o nome que aparecerá quando você se conectar à rede. Em seguida, clique no botão 'Salvar'.

9) Para configurar a senha, ainda em 'Wireless', localize a opção 'Segurança do Wireless'. Selecione a opção WPA/WPA2 – Pessoal e, no campo "Senha do Wireless", crie uma senha para conexão e salve. Lembre-se que é importante colocar uma senha que seja segura e, ao mesmo tempo, fácil de lembrar. Evite cadastrar senhas como data de nascimento, número sequencial (1234), número do cartão de crédito, entre outros.

10) Após este procedimento, pode ser que a rede caia e você precise se conectar novamente. Para reconectar, basta localizar a rede com o novo nome e inserir a nova senha criada.

11) É possível também definir uma senha de configuração do roteador, para alterar nome e senha da rede sem precisar redefinir o aparelho. Ainda no menu à esquerda, localize a opção 'Ferramentas de sistema', e, depois, 'Senha'.

12) Nos dois primeiros campos, você deverá colocar usuário e senha padrão do roteador (admin para os dois).
Nos três campos abaixo, você deverá colocar o novo usuário e duas vezes a nova senhas. Depois,clique em 'Salvar'.

É importante redefinir periodicamente o nome de usuário e senha do roteador Wi-Fi, para evitar acessos não autorizados. Para o reset, siga este passo-a-passo:

1) Conecte-se à rede Wi-/fi utilizando o SSID e Senha original localizados na parte inferior do Roteador TP-Link (equipamento branco).

2) Em um smartphone ou computador, acesse o navegador e digite o endereço 192.168.100.1.

3) Digite estas informações para usuário e senha: "Login: admin | Senha: admin".

4) Na página principal, clique em 'Wireless' no menu à esquerda. Digite o novo nome (SSID) da rede Wi-Fi no campo "Nome da rede wireless".

5) Ao clicar em 'Salvar', nesse momento você perderá o acesso à rede Wi-Fi. Será necessário procurar a rede com o novo nome criado e conectar novamente. A senha ainda será a senha original, localizada na parte inferior do roteador TP-Link.

6) Ainda na página aberta no navegador, clique em "Segurança do Wireless" no menu à esquerda e digite a nova senha no campo "Senha do Wireless". Clique em 'Salvar' na parte inferior da página.

7) Neste momento, você perderá o acesso ao roteador Wi-Fi por ter aplicado a nova senha. Se estiver utilizando um smartphone, basta conectar novamente na nova rede Wi-Fi criada e digitar a nova senha. Se não aparecer esta opção, clique em “Esquecer esta rede” e repita este passo.

8) Em um computador, será necessário entrar nas propriedades da rede, e alterar a chave de segurança de forma manual, para digitar a nova senha criada. Para isso, clique no símbolo Wi-Fi no canto direito da barra de tarefas. Clique com o botão direito na nova rede criada e acesse "Propriedades". Digite a nova senha configurada no campo "Chave de segurança de rede" e clique em "OK".

Em nossa central de atendimento você terá todas as orientações. SAC HughesNet 0800 889 4000.

Não, você não precisa de uma linha de telefone para usar o serviço da HughesNet. O modem é fornecido no momento da instalação, assim como o roteador para uma rede Wi-Fi.

Seguem algumas dicas para auxiliá-lo na investigação do seu problema:

1) Todas as luzes do modem HughesNet estão acesas?

SIM: O modem está operando normalmente. Se a lentidão estiver ocorrendo com todas as luzes do modem HughesNet acesas, tire o modem da tomada, aguarde alguns segundos e ligue novamente. A estabilização das luzes pode levar alguns minutos, por isso, aguarde até o fim do processo.

NÃO: Verifique se todos os cabos estão conectados ao modem corretamente.

2) Sua franquia está disponível?

SIM: Faça o teste de velocidade pelo site http://testmy.net/

NÃO: Utilize sua Franquia Bônus ou contate o SAC HughesNet para contratação de franquia adicional/upgrade de plano.

Após a compra, um especialista entrará em contato para agendar a instalação no horário mais conveniente para você. Todo o equipamento HughesNet é instalado em regime de locação ou comodato, conforme aquisição do Plano de Serviços contratado pelo ASSINANTE.

A instalação padrão é grátis, mas existem casos de instalações nos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que ultrapassam 30 quilômetros de distância do parceiro credenciado, e são consideradas instalações fora do padrão. Nesse caso, os técnicos/instaladores podem cobrar R$ 2,00 por quilômetro rodado excedente.

Sim. Para que a antena seja fixada adequadamente, é necessário que o local de fixação seja firme, seguro, e que tenha apontamento da antena ao satélite, sempre aprovado pelo técnico HughesNet. A instalação da antena pode ser realizada em paredes, telhados e bases fixas de sustentação (concreto ou ferro) construídas para esse fim, sempre com a aprovação técnica e viabilidade para apontamento e passagem de cabos. A passagem dos cabos para conexão entre o modem e a antena será aparente, com fixação na parede com o uso de fixa-cabo, salvo se houver tubulação disponível e desobstruída entre o local de fixação de antena e o modem.

O uso de VPN na HughesNet pode deixar a conexão mais lenta, pois, para minimizar o atraso que existiria para os dados percorrerem a distância entre sua casa e o satélite, o modem utiliza técnicas avançadas de aceleração. O uso de uma conexão VPN que criptografa os dados interfere na capacidade do modem para compensar o atraso. Dependendo do tipo de VPN usada, você pode ter a velocidade reduzida em 50-70%.

Como o acesso de banda larga via satélite possui uma latência* maior, os jogos online multiplayer (quando as pessoas estão jogando juntas, cada uma em um local diferente) podem não funcionar corretamente, já que necessitam de um tempo de resposta muito baixo.

Demais jogos online que não exijam aplicações em tempo real com outros jogadores ou baixo tempo de resposta, como jogos de estratégia (xadrez, casino, etc.), funcionam normalmente na HughesNet, assim como os jogos populares do Facebook - por exemplo, Candy Crush Saga.

*Latência é o tempo que leva para um pacote de informação deixar o computador original e chegar ao seu destino. Durante a navegação na internet, seja para acessar sites, assistir a vídeos ou fazer downloads, o usuário não terá nenhum impacto. Apenas para experiências “ao vivo” ocorre atraso (delay), devido à distância entre a antena e o satélite.

O serviço HughesNet aceita conectividade com câmeras e demais dispositivos IP baseado no protocolo IPV6 padrão, ou seja, sem a necessidade de configuração das portas de comunicação do modem. Entretanto, dada a variedade de fabricantes disponíveis de câmeras IP no mercado , a Hughes não se responsabiliza pelo desempenho destes equipamentos de monitoração instalados por iniciativa do assinante. A rede HughesNet é compatível com câmeras com conexão IPV6 e os principais fabricantes já estão desenvolvendo soluções utilizando esse novo protocolo. Aplicações que utilizam o endereçamento IPV4 para acesso remoto podem não funcionar no IPV6 (mesmo com DDNS).

A HughesNet oferece a tecnologia mais moderna disponível no mercado. Tempo nublado ou mesmo chuvas não afetam a qualidade da conexão. Apenas intempéries extremas serão capazes de oferecer alguma instabilidade.

Você pode tomar algumas providências para tentar melhorar o sinal da sua conexão:

  • Limpar o histórico do seu navegador;
  • Verificar se existem programas ou aplicativos rodando em segundo plano que podem afetar o desempenho da sua navegação;
  • Testar a internet em outros aparelhos;
  • Verificar todos os cabos;
  • Conectar o cabo direto em seu desktop.

Se estiver com problemas específicos com o Wi-fi, verifique se o cabo de rede (cinza ou azul) está conectado corretamente ao roteador na porta WAN. Se necessário, inverta as pontas do cabo de rede e certifique-se de que as duas pontas (modem e roteador) estão bem conectadas.

Já para questões com o cabo de rede, conecte o cabo de rede ligado ao modem diretamente a um computador ou notebook e faça a navegação, inclusive refazendo os testes de velocidade pela nossa página de teste de conexão.

As velocidades oferecidas no serviço HughesNet estão em conformidade com as regras previstas na regulamentação específica da Anatel. Variações podem ocorrer devido a fatores externos, tais como configuração do seu computador, número de usuários simultâneos, congestionamento da internet e conteúdo dos sites acessados, entre outros.

Quando você se conecta ao serviço HughesNet usando Wi-Fi, sua experiência também pode variar de acordo com sua proximidade com a fonte Wi-Fi, a intensidade do sinal e a existência de obstáculos entre a fonte Wi-Fi e o dispositivo. Para um melhor desempenho, deixe os aplicativos de transmissão de vídeo com a resolução baixa. A franquia de dados é consumida mais rapidamente com a utilização de vídeos em alta resolução.

O serviço HughesNet conta ainda com recursos técnicos que otimizam automaticamente o conteúdo da web, de forma que as páginas acessadas carreguem mais rapidamente e consumam menos dados. Caso queira, o assinante pode optar também por utilizar recursos que ajustam as taxas de dados para streaming de vídeo, melhorando a experiência de acesso.

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